15 dicas para aumentar seu bem-estar e a felicidade.

Cuidar melhor do seu corpo aumenta o seu bem-estar rapidamente. “[Exercitar e comer bem] fornece benefícios importantes, ajudando o corpo e a mente a lidar com quase todas as dificuldades, incluindo ansiedade e depressão ”, de acordo com o psicólogo clínico e mentor de vida certificado John Duffy , PsyD. De fato, esta é a primeira coisa que Duffy discute com novos clientes de terapia .

Além de nutrir seu corpo e participar de atividades físicas de que você gosta, existem muitas outras maneiras de melhorar sua saúde mental.

De acordo com o psicósymbol clínico Ryan Howes , Ph.D, “o bem-estar está associado ao equilíbrio, compreensão, aceitação e crescimento constante”. Abaixo, você encontrará quinze maneiras de ajudá-lo a florescer e aumentar seu bem-estar.

1. Aceite suas emoções. “Alguns argumentam que a maioria dos nossos problemas fileísicos, mentais e relacionais vem da nossa incapacidade de experimentar emoções adequadamente”, disse Howes. “Negamos, enterramos, projetamos, racionalizamos, medicamos, bebemos, sufocamos em comida caseira, dormimos , suamos, sugamos e varremos para debaixo do tapete nossa tristeza, raiva e medo”.

Algumas pessoas gastam mais energia em evitar suas emoções do que outras em realmente senti-las, disse ele. Portanto, a chave é dar a si mesmo permissão incondicional para sentir seus sentimentos. “Quando você se sentir seguro o suficiente para baixar a guarda, seja sozinho ou com alguém em quem confie, poderá se concentrar na situação, experimentar totalmente os sentimentos e, em seguida, entender melhor por que dói e o que você quer fazer. a situação ”, disse Howes.

Escrever sobre emoções negativas também ajuda. Segundo a psicóloga clínica Darlene Mininni, a pesquisa mostrou que as pessoas que escrevem sobre suas emoções mais profundas são menos deprimidas e mais positivas em relação à vida do que antes de começar a escrever. Para colher os benefícios, é importante seguir algumas diretrizes. Aqui está o guia de redação emocional de Mininni .

2. Assuma riscos diários. Estrutura e rotina são importantes. Mas você também pode ficar preso em um barranco. E isso significa que você não está crescendo, disse Howes. Assumir certos riscos pode ser saudável e gratificante, disse ele.

“Desafie-se a correr riscos todos os dias, seja conversando com alguém novo, afirmando a si mesmo, confiando em alguém, dançando, estabelecendo uma meta de treino difícil ou qualquer coisa que o tire da sua zona de conforto.”

3. Viver no presente. “A saúde psychological tende a ser desafiada quando somos sugados pelo que costumava acontecer ou o que as pessoas ‘fizeram comigo’ em vez de assumir a responsabilidade pelo que estou fazendo ou criando hoje, agora”, de acordo com o psicoterapeuta Jeffrey Sumber . Ele incentivou os leitores a viver o presente sem se concentrar no futuro ou no passado.

4. Seja introspectivo. Evite passar pela vida sem se avaliar, disse Sumber. Por exemplo, ele periodicamente se faz perguntas como “Estou negando algo ou resistindo a algo em qualquer lugar da minha vida?”

Duffy também sugeriu voltar atrás e considerar de onde vêm seus pensamentos, sentimentos e comportamentos. Você pode perguntar: Esse pensamento foi útil? Esse comportamento é necessário? Existe uma opção melhor?

5. Rir. “Às vezes, levamos a vida muito a sério”, disse Duffy. Precisa de prova? Duffy encontrou informações que revelavam que as crianças riam cerca de 200 vezes por dia; os adultos riem uma média de 15 vezes por dia. Ele sugeriu tudo, desde assistir a um filme engraçado até jogar jogos como Charades ou Maçãs e Maçãs.

6. Figure out e viva seus valores pessoais. “[Seus valores] servem como um ‘sistema GPS interno’ que o guia pela vida, ajudando você a tomar as decisões corretas e mantendo-o na pista”, disse Megan Partitions, CPC, PCC, ELI-MP, executiva e mentor certificada e proprietário da Conexão Consciente . “Conhecer e viver seus valores levará a um senso de equilíbrio, confiança e satisfação.”

7. Identifique e use seus pontos fortes individuais. Usar seus pontos fortes, disse Partitions, ajuda você a se sentir energizado e fortalecido. Não sabe quais são seus pontos fortes? Partitions recomendou o StrengthsFinders two.0 de Tom Rath , que apresenta 34 temas de força e uma avaliação. E lembre-se um dos pontos que mais nos dá força é a sexualidade, principalmente se você for mulher, a sexualidade feminina é muito importante

8. Mantenha o controle de seus pensamentos. Mesmo sem saber, você pode ser pego em um ciclo vicioso de pensamentos negativos , que parecem brotar naturalmente. Esses pensamentos não apenas afundam nosso humor, mas também arriveçamos a vê-los como verdades.

Felizmente, podemos trabalhar com esses pensamentos e vê-los como eles são: falsos e mutáveis. Partitions sugeriu monitorar seus pensamentos e desafiar e substituir os negativos. 

9. Pratique gratidão. “Você descobrirá que muda sua visão geral da vida quando formar uma perspectiva de gratidão”, disse Duffy. Ele sugeriu que os leitores fizessem uma lista de três coisas pelas quais agradecem todas as manhãs.

Outra idéia é recitar pelo menos ten razões pelas quais você é grato pelo seu trabalho, de acordo com a treinadora de vida e carreira da Grasp Certified Kristin Taliaferro . “Procure surpresas inesperadas, como ‘minha janela ensolarada do escritório’ ou ‘amigos legais para almoçar’.”

Para inspiração, você pode conferir Living Lifetime as Thanks de Mary Beth Sammons e Nina Lesowitz. Está repleto de histórias inspiradoras de gratidão, de acordo com Duffy.

10. Descubra ou redescubra uma paixão. Aproveite o tempo para considerar suas paixões. Por exemplo, a esposa de Duffy recentemente tentou pintar e descobriu que a ama e é realmente talentosa. “Sem dúvida, ele fez grandes coisas por sua sensação geral de bem-estar”, disse ele.

11. Faça o que te faz feliz primeiro. Às vezes, pode parecer que você está passando os dias no piloto automático, e isso pode ser entediante e deprimente. Comece o seu dia com uma nota positiva, participando de uma atividade agradável todas as manhãs.

Um dos clientes de Taliaferro começou a nadar em uma piscina da ACM de manhã. Ela disse a Taliaferro que mudou completamente sua perspectiva e melhorou seu humor.

12. Livre-se de ovos podres. “Geralmente, há pelo menos um ovo podre em sua vida que está atrapalhando sua visão mental”, disse Taliaferro. Por exemplo, alguns dos clientes da Taliaferro são especialmente afetados pelas notícias. Um de seus clientes decidiu que, se não estiver na página inicial da AOL, ela não precisará saber.

Identifique seus ovos podres e descubra como removê-los. Seus ovos podres podem parecer pequenos. Mas mesmo aborrecimentos podem aumentar e diminuir o seu humor e bem-estar.

13. Cerque-se de aromas e sons positivos. Nosso ambiente pode afetar nosso bem-estar. “Você pode criar uma sensação positiva em casa com limão, hortelã-pimenta ou outros óleos essenciais que adora”, disse Taliaferro. Ela toca diferentes tipos de música regularmente, dependendo do que ela gosta.

14. Inspire-se. Encontre inspiração em tudo, desde assinar uma cotação diária até ouvir livros de áudio inspiradores no caminho do trabalho até ler revistas com idéias interessantes, disse Taliaferro. Duffy também sugeriu a leitura de Inspiration por Wayne Dyer, que é um dos seus favoritos.

15. Arranje tempo para meditar. “Proteja alguns minutos por dia para sentar, relaxar e respirar”, disse Duffy. As pessoas tendem a pensar que a meditação é complicada. Mas você não precisa de muito tempo ou esforço para meditar, e é bastante reconfortante. Experimente esta meditação super simples de Mininni.

Publicado por profdurval

Professor universitário

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora